PUBLICIDADE

Caetité: Ex-secretária de Educação é ouvida na CPI do Transporte Escolar; assista

Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Caetité criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação direta de serviço de transporte escolar municipal em 2022. Como atividade da comissão, nesta terça-feira (09), foi ouvida a ex-secretária de Educação, professora Maria José Couto Gonçalves, (Dete Gonçalves). No início da oitiva, a professora afirmou ter lido os termos da denúncia e que iria colaborar com as investigações para elucidar todos os fatos.

No decorrer da oitiva, a professora foi questionada sobre como foi iniciado o processo de contratação da empresa para gerir o transporte escolar, se este processo foi justificado, se houve estimativa prévia de preço e quem fez essa estimativa. A Dete foi questionada também sobre o porquê do prefeito Valtécio Aguiar optou pelo credenciamento e não por pregão presencial ou eletrônico. A professora se limitou a dizer que desconhecia os motivos. Gonçalves também foi questionada pelas alterações nas rotas de do transporte escolar, adiamento das aulas e justificativa.

Durante a CPI ainda serão ouvidos o atual secretário de Educação, Jorge Antônio, e a Comissão de Credenciamento dos transportes escolares no processo de licitação, nomeada na época denunciada. [Assissta]

Fonte: Sudoeste Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE