Caetité e Guanambi recebem peça gratuita sobre o perigo das queimadas

Foto: Divulgação

As cidades de Caetité e Guanambi, na Bahia, vão receber a peça “A Descoberta de Quim Labareda”, que vai abordar, de maneira lúdica, o perigo e consequências das queimadas. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet com produção do Grupo Komedi e patrocínio da empresa Brookfield.

As apresentações são gratuitas e abertas ao público e acontecem dias 9 de abril em Guanambi no Centro de Formação Pedagógica às 9h e 14h e dia 10 de abril em Caetité no Grupo Escolar Maurício Gumes às 10 e 14h.

A peça conta a história de Quim Labareda, uma pequena fagulha, que estava triste pois soube que o fogo fazia muito mal ao homem, queimava suas matas, seus lixos e destruía quase tudo. Quim com sua força e luz, ensina a todos, dos perigos de queimar o lixo ou ainda os pequenos campos das agriculturas informais próximos as cidades, mostrando o perigo para os aeroportos e para as rodovias. Ele quer mostrar para as pessoas que o homem pode sim fazer uso do fogo, desde que haja equilíbrio.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.