
Neste sábado (19), o juiz de direito plantonista, Alzenir Conceição Barreto, concedeu liberdade a um homem, identificado pelas iniciais de 29 anos, que foi preso na última sesta sexta-feira (18), após a Polícia Militar descobrir uma plantação de maconha dentro do quintal de sua casa na cidade de Caetité (BA). Segundo informou a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o flagrante foi registrado às 17h, na Rua Plínio de Lima, após denúncias anônimas. No local, após o morador autorizar a entrada da polícia, foi confirmada a veracidade da informação. O acusado assumiu ser o proprietário da plantação.
De acordo com a PM, foram encontrados mil pés de maconha, uma balança de precisão, um ventilador e um refletor utilizados no cultivo da maconha. O indivíduo, que já foi preso por tráfico de drogas e distribuição de notas falsas, foi apresentado na delegacia de Caetité juntamente com toda a plantação encontrada em sua residência. O delegado lavrou o flagrante por tráfico de drogas, no entanto, o magistrado promoveu o relaxamento da prisão e o indivíduo foi solto.
Um caso semelhante ocorreu no mês passado, no município de Igaporã. Em menos de 24h, a justiça mandou soltar um homem que foi flagranteado por tráfico de drogas. O referido indivíduo havia sido detido na manhã de sábado (22), na rua Ermelino Pereira Benevides, centro da cidade de Igaporã (BA), após denúncia anônima de que ele teria recebido um pacote contendo drogas que seriam revendidas na cidade. Com ele, a Polícia Militar apreendeu uma sacola plástica contendo uma caixa de sapatos que, ao ser aberta, tinha quatro porções grandes de maconha que seriam fracionadas para a comercialização.