Rafael de Jesus Flores, de 18 anos, foi morto em um confronto com a Polícia Militar, durante uma ação de combate ao tráfico de drogas em Caculé, no sudoeste baiano. Segundo informações da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a ação teria dado inicio por volta das 17h desse domingo (20), após a guarnição flagrar homens armados comercializando drogas em uma construção localizada no bairro Conjunto Habitacional.
Ao receberam voz de abordagem, os demais suspeitos empreenderam fuga, enquanto Rafael sacou uma arma e efetuou disparos contra os militares, que revidaram os tiros. O traficante chegou a ser socorrido pela PM e levado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito após dar entrada na unidade.
No local foi apreendido um revólver calibre 22, 20 (vinte) porções de maconha, 13 (treze) pinos de cocaína, um celular e a quantia de R$ 81,00 (oitenta e um reais) em espécie, que estava em posse de Rafael.
DIVERSAS PASSAGENS
Rafael tinha passagens pela Polícia pela prática de crimes de tráfico e roubo nas cidades de Caculé, Condeúba e Licínio de Almeida. Ainda de acordo com a 94ª CIPM, somente em 2024, ele teria sido conduzido à delegacia por três vezes nos meses de fevereiro, março e setembro.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes