Caculé: Investimento de R$ 3 milhões vai gerar 50 novos empregos

Foto: SDE

O município de Caculé, no sudoeste baiano, vai receber investimentos privados de R$ 3 milhões da Esquadromil Indústria de Esquadrias, que está ampliando sua unidade e vai gerar 50 novos empregos, além de manter os 37 existentes.

O protocolo de intenções foi assinado nesta segunda-feira (13) com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). “Trabalhamos arduamente para atrair investimentos e manter o ambiente de negócios saudável para que as empresas possam permanecer no estado e ampliar seus negócios. Interiorizar a industrialização e equilibrar a distribuição de renda são metas que estão sempre no nosso horizonte. Este protocolo que assino hoje é um exemplo disso”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.

De acordo com a proprietária da empresa, Elindinalva Freitas, com a ampliação, a unidade industrial, que fabrica esquadrias de alumínio e portas de madeira, terá um incremento na capacidade instalada de produção de 70 toneladas/mês, alcançando a marca de 100 toneladas/mês. “A previsão para o início da ampliação é o segundo semestre de 2021. Os investimentos irão proporcionar uma melhoria considerável na economia da região. A maior parte das operações praticadas pela Esquadromil, tanto as aquisições dos insumos, quanto a venda dos produtos acabados, será realizada com contribuintes baianos”, afirma a proprietária.

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.