Brumado: Engraxate ajudou a sustentar irmãos e hoje mantém família; ‘tenho orgulho do que faço’

Foto: Achei Sudoeste

Há 15 anos, o jovem Maicon Santos trabalha engraxando sapatos na cidade de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele contou que sustenta os dois filhos com o dinheiro que consegue com a profissão. “Todo dia consigo juntar meu dinheirinho para comer e manter a minha família. Isso é o mais importante. Deus vem abençoando a minha vida. Graças a Deus tenho meu salário”, disse.

Ele atua no ramo desde os 7 anos para ajudar a família, que é de origem humilde. “Sempre ajudei a minha mãe no sustento de casa. Viajava pra engraxar fora. Nunca faltou nada dentro de casa. Ajudei a criar meus irmãos, inclusive tem dois que são engraxate também”, afirmou.

Orgulhoso da profissão, Maicon improvisa as caixas de engraxate com pedaços de paletes e cobra apenas R$ 5 por cada engraxada. “É um preço digno, barato. Se eu engraxar 10 pares por dia dá R$ 50. Tá sempre ajudando. Já dá pra fazer uma feira e manter a família. Vivo feliz, graças a Deus. Pra mim é um orgulho trabalhar com isso aqui”, declarou.

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.