Bom Jesus da Lapa: Pela primeira vez em 329 anos, Romaria no Santuário do Bom Jesus será virtual

Romaria Lapa (Foto: Divulgação)

Com três séculos de tradição, fé e religiosidade, a Romaria do Bom Jesus que acontece todos os anos no Santuário da cidade de Bom Jesus da Lapa, Oeste da Bahia, será realizada entre os dias 28 de julho e 05 de agosto, sem a participação dos romeiros. A celebração religiosa, é considerada a terceira maior romaria do Brasil e não acontecerá como de costume a milhares de fiais.

Segundo a Igreja Católica, a medida será para evitar aglomerações em meio à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Ainda segundo a organização do evento, a programação será de forma online, com missas e celebrações, em vários horários ao longo de oito dias.

As festas religiosas do município, que chegam a receber dois milhões de pessoas por ano, geram emprego, renda e movimentam bastante o setor hoteleiro. A Romaria do Bom Jesus da Lapa tem 329 anos de história, e é uma das maiores manifestações religiosas e culturais do Brasil. O evento está inserido no calendário cultural do município e tem se destacado como uma das três principais romarias realizadas no país, junto com a Romaria de Aparecida do Norte, no estado de São Paulo e a Romaria do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.