Durante sua participação no PodDeles, apresentado por Ailton Alegria e Fernando Abreu, na última sexta-feira (1º), o deputado federal Arthur Maia (União Brasil), analisou o cenário político de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, após o deputado estadual, Eures Ribeiro (PSD), anunciar a sua pré-candidatura a prefeito do município.
Segundo Maia, o objetivo do parlamentar seria continuar perpetuando no poder e, uma vez que o atual prefeito, Fábio Nunes (PSD), o qual ele trata como uma “figura obscura, desconhecida e sem brilho, que só foi eleito a partir do prestígio de Eures”, sacrificou a sua gestão a fim de atender os compromissos políticos de seu ex-aliado. “Podem tachar o prefeito Fábio Nunes de tudo, menos de traidor e ingrato”, disse, referindo tais adjetivos ao deputado estadual.
Ainda de acordo com o entrevistado, caso Ribeiro vença estas eleições, ele renunciará ao cargo antes da posse, passando a cadeira de prefeito para o seu vice. “O projeto dele é continuar deputado e, colocar aqui uma outra figura que possa dar continuidade aos seus desejos. Esse é o plano (…) Porque Eures não quer prefeito, ele quer alguém subserviente para fazer o que ele quer”, finalizou.
Confira a entrevista completa:
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes