
O prefeito Nilo Coelho (União Brasil) inaugurou na última terça-feira (18), o novo cemitério municipal de Guanambi, na região sudoeste da Bahia. Denominado “Cemitério Parque das Acácias” está localizado na Avenida Centenária Guiomar Ferreira Cotrim, interligado com a BA-573 (Estrada da Matina), de frente ao Loteamento Norte. Com uma área de cinco hectares, o espaço é dotado de toda infraestrutura que garantirá um sepultamento digno para os entes queridos da comunidade para as próximas décadas.
O cemitério municipal Santo Antônio colapsou, em agosto de 2020, na gestão do ex-prefeito Jairo Silva Magalhães (Sem Partido), atual secretário de planejamento da cidade, que teve de contratar espaço particular, onde mais de quinhentos corpos foram sepultados.
Segundo apurou o site Achei Sudoeste, um dia após a sua inauguração, o primeiro corpo a ser sepultado no novo cemitério, ocorreu no início da tarde e foi de um bebê do sexo feminino de apenas cinco meses de idade, que faleceu devido a complicações de uma hidrocefalia.
Fonte: Achei Sudoeste
Uma resposta
Pior que tudo isso é o investimento em um cemitério e bebe de 5 meses morre por falta de uma especialidade médica , por que se na cidade tivesse uma neurocirurgia, isso não teria acontecido , mais infelizmente é mais viável investir em um local para receber mortos , do que investir em um hospital para que mantenha as pessoas vivas né ? Tomara que o prefeito da cidade na próxima vez use a cabeça, que não sei se ele sabe não tem serventia do para criar cabelo.