PUBLICIDADE

Bebê de 6,5 kg nasce de parto normal, sofre sequelas e a mãe precisa de 55 pontos; caso gera indignação no Espírito Santo

Foto: Reprodução

Um parto realizado em Colatina (ES) tem chamado a atenção e causado indignação. A dona de casa Ariane Borges, de 39 anos, deu à luz o pequeno Alderico, que nasceu com 6,5 quilos e 55 centímetros por parto normal, mesmo após orientação médica anterior para a realização de uma cesariana.

O nascimento aconteceu no Hospital e Maternidade São José, em 9 de agosto. Ariane, que estava com 42 semanas de gestação, sofreu hemorragia e precisou levar 55 pontos. O bebê ficou cinco minutos sem respirar após o parto e precisou ser intubado. “O neném quase perdeu a vida também, porque ele ficou cinco minutos sem suspirar. Na hora que eles puxaram, rompeu o cordão umbilical e eu tomei um susto”, contou a mãe.

Alderico, que teve lesão no braço por deslocamento do ombro, ficou dez dias internado e agora segue em acompanhamento médico e fisioterapia. Mesmo com as complicações, os médicos informaram que o bebê deve recuperar completamente os movimentos.

O hospital informou, em nota, que o parto foi resultado de uma “avaliação cuidadosa e criteriosa da equipe médica, visando sempre a segurança da mãe e da criança”.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE