Atirador mata ao menos 15 pessoas em universidade de Praga, na República Tcheca

Foto: Reprodução

Um ataque a tiros na Universidade Charles, em Praga, na República Tcheca, deixou ao menos 15 mortos e 24  feridos nesta 5ª feira (21.dez.2023), segundo informações divulgadas pela polícia local. A corporação afirma que o atirador, um estudante de 21 anos da universidade, foi morto durante a ação. O prédio está sendo evacuado pela polícia. O número exato de mortos e feridos ainda não foi informado pelas autoridades. …

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram estudantes da universidade correndo para deixar o local no momento do ataque.

A polícia isolou a praça e a área adjacente ao edifício da universidade, que está localizada em uma zona movimentada da cidade que tem uma rua popular que leva os turistas à Praça da Cidade Velha.

A transmissão na TV tcheca mostrou várias ambulâncias e viaturas com luzes piscando alinhadas ao longo do prédio, acompanhadas pelo som de sirenes. Um e-mail enviado a funcionários e estudantes da faculdade dizia que um atirador estava em um de seus prédios. “Não vá a lugar nenhum, se estiver nos escritórios, tranque-os e coloque móveis na frente da porta, apague as luzes”,
dizia o e-mail.

Um usuário do X postou a foto de um grupo de estudantes, escondidos agachados num parapeito do prédio.

O primeiro-ministro tcheco, Petr Fiala, cancelou sua viagem ao leste do país e estava a caminho de Praga, disse ele no X. Os crimes com armas de fogo são relativamente raros na República Tcheca. Em dezembro de 2019, um homem armado de 42 anos matou seis pessoas na sala de espera de um hospital na cidade de Ostrava, no leste do país, antes de fugir e se matar com um tiro, disse a polícia.

Fonte: Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.