Em entrevista ao jornalista Vilson Nunes, na tarde desta quinta-feira (10), o médico Dr. Almir Gonçalves, diretor-presidente da Fundação Terra Mãe (FTM), responsável pela gerência da UNACON, afirmou que a insatisfação do prefeito de Caetité, Valtecio Aguiar, com a gestão da empresa é devido os pedidos não atendidos de cargos para aliados políticos que não se enquadravam em critérios técnicos, bem como a tentativa de demitir funcionários que não tivessem alinhamento político com seu grupo.
Almir deu como exemplo o caso de um médico que o gestor queria que fosse demitido, mas não foi aceito pela instituição por conta da idoneidade e caráter do profissional. “Eu fui algumas vezes convocado, intimado a demitir profissionais porque não era da linha política do prefeito, isso não é segredo, pois ele mesmo explicitou em reuniões oficiais“, disse. [assista]
Ver essa foto no Instagram
REPERCUSSÃO
A manifestação do responsável pela FTM, caiu como uma “bomba” para a opinião pública que já pressiona os vereadores a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atitude do gestor caetiteense. “A Unacon não pode ser prejudicada por um capricho de prefeito, Valtecio passa, mas a Unacon fica. Imagina quantos cidadãos de Caetité já tiveram suas vidas salvas e quantos ainda podem ter, e sabemos que se a gestão não fazer os repasses, os atendimentos diminuirão e muito, prejudicando diretamente a população, por isso, a Câmara precisa investigar essa motivação trazida pelo diretor para explicar a ‘convivência ruim’ relatada por Valtecio numa entrevista concedida a uma rádio local“, desabafou um internauta. Em diversos grupos de Caetité e região, o caso vem repercutindo negativamente.
Feito por Portal Vilson Nunes