
Depois da grande repercussão causada pela matéria publicada pelo Portal Vilson Nunes sobre as sucessivas quedas de energia registradas em Matina (BA), a Neoenergia Coelba se pronunciou na tarde desta quinta-feira (6), por meio de nota encaminhada à redação pela assessoria de comunicação da empresa.
Na mensagem, a distribuidora afirmou que está “dedicada a realizar as melhorias necessárias no sistema elétrico para garantir um fornecimento de energia de qualidade aos moradores de Matina”. Segundo a Coelba, equipes foram enviadas recentemente ao município para inspecionar toda a rede elétrica, enquanto engenheiros realizaram estudos técnicos voltados à distribuição de energia.
Como medida imediata, a empresa informou que fará ajustes em equipamentos da região para minimizar as oscilações no fornecimento. A nota também destaca que a concessionária “segue monitorando a rede elétrica de Matina e fará os ajustes necessários para melhor atender a população”.
A manifestação ocorre após denúncias de moradores sobre mais de 20 quedas de energia em uma única noite, situação que tem causado transtornos e preocupação à população local. [confira a nota na íntegra]
Nota Neoenergia Coelba
Distribuidora está empenhada em reforçar o fornecimento de energia em Matina
6/11/2025
A Neoenergia Coelba esclarece que está dedicada a realizar as melhorias necessárias no sistema elétrico para garantir um fornecimento de energia de qualidade aos moradores de Matina. No último mês, a distribuidora encaminhou equipes ao município para inspecionar toda a rede elétrica da localidade. Em paralelo, engenheiros também realizaram estudos técnicos referentes à distribuição de energia no local. Como ação imediata, os profissionais farão ajustes em equipamentos da região com o objetivo de minimizar as oscilações de energia.
A Neoenergia Coelba segue monitorando a rede elétrica de Matina e fará os ajustes necessários para melhor atender a população. A distribuidora se mantém à disposição.
Feito por Portal Vilson Nunes