BA: Após filas e pais dormindo na porta de colégios, secretaria diz que matrículas da rede estadual irão até 3 de fevereiro

Foto: Reprodução

O prazo para realizar as matrículas na rede estadual de ensino foi prorrogado até 3 de fevereiro. A informação foi divulgada por Manoel Calazans, Superintendente de Educação, ligado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), nesta terça-feira (21).

As matrículas foram iniciadas na segunda-feira (20) e seguiriam até 31 de janeiro. Com a prorrogação, os pais ganharam mais um dia para conseguir matricular os filhos nas escolas.

A decisão da secretaria ocorre um dia depois de vários pais enfrentarem dificuldades para matricular os filhos, por causa de um problema no sistema, que ficou instável durante boa parte da segunda. Na ocasião, muitas pessoas formaram grandes filas nas unidades de ensino.

Nesta terça, ainda por causa do problema, as filas voltaram a se repetir por Salvador e também em cidades do interior. Pais chegaram a dormir nas portas dos colégios, para conseguir matricular os filhos. A situação é uma realidade desde domingo, quando os pais começaram a chegar nos colégios para marcar o lugar na fila. Apesar disso, a situação se intensificou na segunda, depois que o sistema apresentou lentidão.

Por causa disso, muitos pessoas, mesmo com as senhas, não conseguiram matricular os filhos. Além disso, várias pessoas perderam a oportunidade de escolher o turno das aulas.

No interior, as filas foram registradas em Guanambi, no sudoeste do estado, Barreiras, no oeste da Bahia, e também em Itabuna, na região sul.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.