Após aumento de casos de Covid-19, Presidente do Consórcio recomenda novas medidas aos 23 municípios da Microrregião de Guanambi

Diante do quadro de pandemia do novo coronavírus, o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão-CIS, emitiu um comunicado neste sábado (8). No documento, o presidente Reinalldo Góes (PSD), recomenda aos administradores públicos dos municípios consorciados para que medidas sejam tomadas em decorrência da situação atual.

O CIS sugere que é importante avaliar a situação presente, com o objetivo de editar novos decretos. Essa recomendação é justamente para evitar a propagação do vírus e preservar a saúde e a integridade dos cidadãos.

Pede-se que sejam adotadas medidas como: exigência do cartão de vacina que comprova a imunização contra a Covid-19, bem como proibir eventos de qualquer tipo que provoque aglomeração. Ainda de acordo com as recomendações, é necessário limitar o número de pessoas em bancos, lotéricas, supermercados e outros. O presidente informa que o uso de máscara dever ser obrigatório em locais públicos. “Esse é mais um desafio que todos nós teremos que superar e vamos conseguir. Mas para tanto teremos que adotar todas as medidas individuais e coletivas necessárias”, disse o prefeito de Iuiu Reinalldo Góes.

Fonte: Folha do Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.