Após aglomerações no fim de ano, novas infecções por Covid-19 crescem em Matina; prefeitura emite novo Decreto

Foto: Reprodução

Após as comemorações de fim de ano, a cidade de Matina registrou um aumento significativo no número de novas infecções por Covid-19. Na última terça-feira (4), o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde registrou 18 casos da doença somente em um único dia. Nesta sexta-feira (7) mais 1 caso foi registrado, e neste sábado (8) uma nova infecção também foi registrada. No total, o município tem 25 casos ativos da doença. Antes deste período, Matina tinha zerado os casos ativos de Covid-19.

Além da pandemia de Covid-19, a cidade também está passando por um surto de gripe. Nos últimos dias, a média de pacientes que procuram o Hospital Municipal Hermenegildo Cardoso de Castro aumentou consideravelmente.

EM NOVO DECRETO, PREFEITURA SUSPENDE FESTAS

Diante do significativo aumento de casos confirmados da Covid, bem como no atendimento médico de pessoas com sintomas gripais, a prefeitura de Matina, publicou, nesta sexta-feira (7), um novo Decreto, suspendendo quaisquer eventos que caracterizem aglomeração de pessoas, tais com festas, comemoração de casamentos e similares, em qualquer local do município, seja fechado ou aberto, público ou particular. Além disso, os bares, restaurantes, lanchonetes e afins, na sede e na zona rural, só poderão funcionar com o número máximo de 4 (quatro) pessoas por cada mesa, devendo ainda respeitar o distanciamento de 1,5 m, sendo proibido a utilização de som ambiente, som automotivo ou paredões, ao vivo ou mecânica. [confira]

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.