
Após 16 dias aguardando uma vaga na regulação para uma cirurgia de drenagem e retirada de pedras nos rins, a montealtense Neuza Lopes Cardoso, de 54 anos, foi operada com sucesso na tarde de domingo (9) no Hospital Geral de Guanambi (HGG).
Diante da demora, a família iniciou na semana passada uma campanha para arrecadar recursos e custear o procedimento na rede privada. No entanto, o referido hospital, onde a cirurgia seria realizada, não dispunha de uma UTI, estrutura disponível apenas no HGG.
Segundo a filha de Neuza, mesmo após a regulação, a cirurgia só ocorreu após a disposição do médico-cirurgião Marcelo Tomás Carvalho, que se ofereceu para realizar o procedimento. Com autorização da direção do hospital, ele operou a paciente, que passa bem. O procedimento foi custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Na manhã desta segunda-feira (10), uma das filhas de Neuza enviou uma mensagem ao Portal Vilson Nunes agradecendo o apoio recebido.
“Mainha foi operada no regional pelo doutor Marcelo Tomás Carvalho, que não cobrou a cirurgia porque se sensibilizou com o caso dela. Junto com ele, o anestesista Marcos Augusto também se dispôs a ajudar. Agradecemos primeiramente a Deus e, depois, aos anjos que Ele enviou, como o doutor Marcelo Tomás Carvalho, da Policlínica, e o anestesista Marcos Augusto. Também queremos agradecer a doutora Juliana Magalhães, que se empenhou para que o hospital autorizasse a cirurgia, além do doutor Caio Nogueira e todos que nos deram força. Muitas pessoas ligaram para o hospital para ajudar a garantir a vaga da minha mãe. Deus abençoe a todos. Também agradecemos aos radialistas que ajudaram a sensibilizar muitos corações. Esse dinheiro arrecadado com o PIX solidário será utilizado para exames, remédios e cuidados pós-operatórios, pois ela está muito debilitada.”
A família reforçou a gratidão a todos que contribuíram, direta ou indiretamente, para que a cirurgia fosse realizada.
Feito por Portal Vilson Nunes
One thought on “Após 16 dias de espera, cidadã montealtense passa por cirurgia bem-sucedida no HGG”
Não conheço a família mas de certo Deus agraciou a paciente e a colocou na mão de um dos grandes cirurgiões neste Estafo da Bahia. Grande cirurgião não somente pelo seu conhecimento, capacidade e habilidade técnicas raras, mas sobretudo pelo seu enorme coração e também seria injusto não citar o Dr. Marcos Augusto, anestesista, ambos pelo espírito Cristão de ajuda ao próximo. Precisamos de mais médicos e cidadãos com essa nobreza de espírito. Que Deus continue abençoando a pacuente e sua família, a nobreza desses doutores (que inspire outros médicos dessa nação) e o portal Vilson Nunes pela reportagem.