Animais são mortos por envenenamento na zona rural de Palmas de Monte Alto; prática é crime e pode gerar pena de prisão

Leitor do Portal Vilson Nunes

Moradores do distrito de Barra do Riacho, na zona rural de Palmas de Monte Alto, denunciaram a matança de animais por envenenamento na noite de segunda-feira (10) para a madrugada de terça-feira (11). Cães e gatos foram encontrados mortos na rua São João, em um ato que revoltou a comunidade.

A reportagem do Portal Vilson Nunes recebeu imagens e relatos de moradores sobre o ocorrido. Um dos denunciantes afirmou que pelo menos três cães e diversos gatos foram vítimas da substância tóxica. “A quantidade exata de gatos a gente não sabe, mas falam em seis ou sete. Alguns podem ter morrido no mato, longe da rua. Isso é um crime“, declarou um morador.

O caso levanta mais uma vez o alerta sobre crimes contra animais na região. Recentemente, a Polícia Civil resgatou filhotes de cachorro em situação de maus-tratos no bairro Jardim Brasil, evidenciando a necessidade de fiscalização e punição para casos de crueldade animal.

O envenenamento de animais é crime, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa. A população pede providências das autoridades para identificar e punir os responsáveis.

Quem tiver informações sobre o caso pode denunciá-lo anonimamente às autoridades competentes. [assista]

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.