Nesta segunda-feira (20), mais 93 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi, conforme consta no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Ao todo, o município registra 7.195 casos, com 6.827 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo aumentou de 258 para 292. Até o momento, já foram confirmados 76 óbitos por complicações da doença. Além disso, 367 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais. 40 pacientes estão internados. O município aplicou 30.589 doses de vacinas. [confira o boletim]

NOVO DECRETO
Em um novo Decreto publicado, a Prefeitura de Guanambi voltou a proibir venda de bebidas alcoólicas nos fins de semana e antecipou toque de recolher para 21h.
SUSPENSÃO DE ATIVIDADES
A Prefeitura de Guanambi também suspendeu o atendimento ao público em alguns setores nesta sexta (21) para realização de desinfecção, após servidores testarem positivo para Covid-19. Vejam as estruturas que não atenderão:
– Secretaria Municipal da Fazenda, localizada no Centro Administrativo atenderá normalmente das 08h até 14h e suspenderá o atendimento presencial a partir das 14h;
– Prédio onde está localizado o gabinete do prefeito e vice, no Centro Administrativo, também as secretarias de: Administração, Governo, Planejamento, setor de Licitação, Imprensa, Protocolo, Patrimônio, Jurídico, etc, suspenderá o atendimento durante toda a sexta-feira (21);
– Sala do Empreendedor, localizada na Av. Messias Pereira Donato, também estará isolada durante toda a sexta-feira (21).
O atendimento será normalizado na segunda-feira (24), em horário normal de expediente. A gestão pede a compreensão de todos, pois esta ação visa o cumprimento de protocolos de segurança sanitária e a preservação da saúde dos colaboradores e da população em geral que utiliza os serviços da estrutura municipal.