Agreste da Bahia é Campeão da Copa Arruda em Mauá (SP); Time é formado por baianos que moram em São Paulo

Foto: Divulgação

Com a ideia e objetivo de reunir os conterrâneos e manter as tradições esportivas, festivas e cultural pra os que moram longe da sua terra de origem, o time de futebol Agreste da Bahia foi fundado em Março de 2020 em sua maioria por Remanescente Quilombolas do Baixio de Riacho de Santana que hoje moram em cidades do estado de São Paulo.

Mesmo sendo um principiante, em sua primeira competição (Copa Amigos) o time classificou para a fase de mata-mata. Na Copa Guarani a equipe já estava mais forte e conseguiu chegar à semi-final. A terceira competição a ser disputada, foi a tão falada e competitiva Copa Arruda, onde o time Agreste da Bahia foi deixando pelo caminho, times que já ganharam o título. A Copa Arruda é uma das maiores da várzea de Mauá, acontecendo uma movimentação considerável dos jogadores, dos times e do movimento de contratações. O Agreste foi campeão de forma invicta, tendo disputado nove jogos, sendo campeão ao derrota o Jardim Éden por 5×4 nas penalidades, depois de empatar em 0x0 no tempo normal.

Com o título, o time baiano conquistou o direito a vaga para disputar a Copa da liga de Mauá, o equivalente a série Bronze no ano de 2022.

Cercado por dificuldades, sendo uma delas a financeira, Time Não possui grandes patrocinadores é Bancando por parte da Diretoria, por amigos, torcida, conterrâneos direto da Bahia e até mesmo sorteios e rifas.

Agreste é um povoado situado a 70 km da sede municipal de Riacho de Santana. O quilombo sempre foi muito forte no futebol, porém muita dificuldade surgiu e impediu de ser um competidor forte nas competições disputadas.

Na década de 90, o Agreste teve um dos melhores Times do Baixio, com grandes ídolos e ganharam várias competições regionais. Essa taça mesmo sendo em outro estado serviu para coroar esse time do passado. O título foi muito comemorado nas redes sociais também pelos moradores de Agreste e das localidades vizinhas, quer também agregam valores e fazem parte da formulação do time.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.