
A advogada Danielly Novais do Rego fez um alerta público após ter seus dados pessoais e sua imagem utilizados por golpistas em um esquema de estelionato praticado pelo WhatsApp. A profissional encaminhou um áudio ao Portal Vilson Nunes, na manhã desta quinta-feira (27), após a repercussão do caso envolvendo seu nome.
Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, Danielly procurou a Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto (BA) para denunciar que criminosos têm se passado por ela e entrado em contato com clientes, informando falsamente que processos estariam ganhos e solicitando depósitos bancários. Os golpistas utilizam diferentes números de telefone para tentar aplicar o golpe.
Em sua manifestação enviada à reportagem, Danielly fez um alerta amplo à população sobre como o golpe funciona e como se proteger. Ela afirmou que “estão circulando já há alguns meses, a nível nacional, golpes de falsos advogados. São pessoas que utilizam fotos e nomes de advogados e entram em contato com os clientes alegando que o processo está ganho e pedindo dados bancários, chegando até a gerar boletos e simular audiências falsas com supostos juízes”.
A advogada reforçou que nenhuma ação judicial séria exige depósitos imediatos ou envio de dados sensíveis por aplicativos de mensagens. “Caso receba alguma mensagem falando que é o seu advogado, bloqueie o contato. Não passe seus dados bancários, não realize depósitos, não faça pix e não clique em links com supostas audiências”, alertou.
Danielly orientou ainda que qualquer dúvida deve ser esclarecida diretamente com o profissional responsável pela causa. “Se você receber alguma mensagem com a foto do seu advogado ou com informações do processo, procure presencialmente o escritório dele. Não mantenha contato com pessoas que você não conhece, mesmo que estejam usando a imagem do seu advogado”, afirmou.
Ela finalizou pedindo atenção redobrada: “Fiquem alerta. Em nível nacional, muitas pessoas infelizmente têm caído no golpe do falso advogado”. [ouça]
Feito por Portal Vilson Nunes