
A advogada criminalista Maria das Graças Barbosa, conhecida como Dra. Gal, foi assassinada a tiros na madrugada desta segunda-feira (24) após criminosos invadirem sua residência em Ipiaú, na região sudoeste da Bahia. O crime ocorreu por volta das 2h40 na Rua Francisco José de Souza, no bairro Aparecida.
Testemunhas relataram que ouviram disparos e os latidos dos cães que a advogada criava. Informações preliminares indicam que Dra. Gal tentou fugir da casa, mas foi perseguida e executada ao lado de um veículo, em uma residência vizinha. No local do crime, foram encontradas cápsulas de pistola calibre .380 e de fuzil 7,62.
A Polícia Militar foi chamada e isolou a área até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia e removeu o corpo. A Polícia Civil iniciou as investigações para identificar os responsáveis e descobrir a motivação do crime.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia manifestou pesar pela morte de Dra. Gal e informou que pedirá à Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) agilidade nas investigações. A OAB também designará um representante para acompanhar o caso.
Feito por Portal Vilson Nunes