Cinco pessoas morreram e 33 ficaram feridas em um acidente entre uma motocicleta e um ônibus, na madrugada deste domingo (1º), na Rodovia Péricles Bellini, próximo ao trevo de acesso ao município de Parisi (SP).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a motociclista tentou realizar um cruzamento em nível e foi atingida pelo ônibus, que transportava trabalhadores de um frigorífico de Votuporanga (SP) com destino às cidades de Cardoso e Riolândia (SP).
Com o impacto da batida, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção e o veículo caiu de uma altura de seis metros dentro do Córrego Marinheirinho.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados no local do acidente para prestar socorro às vítimas.
Ainda segundo a PRE, a motociclista Edianes Carolina Vitório dos Santos, de 20 anos, e a garupa Rúbia Queiroz de Souza, de 17 anos, não resistiram aos ferimentos.
O motorista do ônibus, João Cosmo dos Santos, de 61 anos, e as passageiras Alessandra Mendes Barbalho de Oliveira, de 39 anos, e Maria Néria Ferreira dos Santos, de 29 anos, também morreram no local. Conforme publicação do site Folha do Vale, as passageiras são do município de Pindaí, no sudoeste baiano. Maria Néria é da fazenda Tabua e Alessandra é do distrito de Guirapá, na zonal rural do município.
Das 33 pessoas que ficaram feridas, 19 tiveram ferimentos graves e 14 sofreram apenas machucados superficiais. Todas foram socorridas e levadas para hospitais da região.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE
A Santa Casa de Votuporanga informou que 15 vítimas do acidente deram entrada no hospital. Oito delas já receberam alta e cinco continuam internadas em estado estável. Duas pessoas precisaram ser transferidas em estado grave para o Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP).
O ônibus foi retirado do córrego na manhã deste domingo com o auxílio de um guindaste. O tráfego de veículos precisou ficar interditado das 7h30 até as 8h20, mas já foi liberado e flui normalmente.
Em nota, a empresa Frango Rico disse que se solidariza com os funcionários e que está amparando todos os envolvidos e suas famílias desde a hora do acidente. Ainda segundo o frigorífico, o ônibus era terceirizado e estava em situação regular.
Fonte: G1