
16 pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus rodoviário de romeiros, que capotou com aproximadamente 60 pessoas, por volta das 6h20 desta terça-feira (3), no sertão de Alagoas.

O governo do Estado mobilizou uma força-tarefa para atendimento na rodovia AL-220, no povoado Caboclo, município de São José da Tapera, a mais de 200 km de Maceió.
Os romeiros eram da cidade de Coité do Noia, e seguiam para Juazeiro do Norte, no Ceará, informou nas redes sociais o prefeito da cidade alagoana, Bueno Higino. Dos 15 óbitos confirmados, são cinco homens, sete mulheres e três crianças.
Os sobreviventes foram encaminhados para atendimento médico, principalmente para o Hospital Regional do Alto Sertão. Uma criança de 9 anos, em estado grave, precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado, em Maceió.
Foram deslocadas três aeronaves, nove ambulâncias do Samu, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, para o socorro das vítimas.
O Instituto de Criminalística de Arapiraca encaminhou duas equipes para periciar o local e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.
O governador Paulo Dantas cancelou a agenda que cumpriria em Belém e decretou luto oficial de 3 dias.
Fonte: Agência Brasil