
O Poder Público Municipal de Guanambi, autorizou, nesta sexta-feira (20), a derrubada de um outdoor afixado no bairro Ipanema pelos moradores da localidade que, em ato de apelo, cobravam da atual gestão soluções para as condições precárias que o bairro se encontra.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram agentes de fiscalização da prefeitura de Guanambi arrancando o painel de forma truculenta. Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Vilson Nunes (@portalvilsonnunes)
Essa ação antidemocrática provocou revolta nos cidadãos guanambienses. “Foi um absurdo o que aconteceu! Como se já não bastasse nos tirar o direito de viver em um ambiente digno, agora nos foi tirado também o direito de protestar. Pagamos a impressão, instalação e aluguel e eles arrancaram tudo, prejudicando até o dono do painel que estava exposto o outdoor, porque não conseguirá alugar mais o espaço. Este ato ditatorial não nos intimidará. Continuaremos ativos e lutando pelas melhorias do local em que vivemos”, manifestou um morador à reportagem do PORTAL VILSON NUNES.
Ruas cheias de buracos, escuridão nas ruas, lotes abandonados que se encontram em situação deplorável, sujos e com mato alto, eram alguns dos problemas citados na placa publicitária.

O OUTRO LADO
Em nota encaminhada à reportagem, a prefeitura esclareceu o motivo pelo qual determinou a retirada do outdoor. [confira]
A Prefeitura de Guanambi, através do Departamento de Fiscalização da Seinfra segue retirando em diversas regiões da cidade, inúmeros outdoors irregulares, sem alvará e em áreas públicas, passeios, anel rodoviário, etc. Nos últimos temporais registrados na cidade, muitos desses foram danificados e os proprietários sequer dão manutenção, se tornando um verdadeiro risco para a população.
Ano passado, foram retirados vários outdoors afixados em terrenos públicos e em passeios. Infelizmente, qualquer ação preventiva que se faça, com a intenção de atingir a gestão, as ações são politizadas, na tentativa de polemizar. Todas as placas ilegais e sem a devida autorização de funcionamento e identificação do proprietário, serão retiradas.
OBS: Matéria atualizada às 19h20 para acrescentar o posicionamento da Prefeitura de Guanambi.
Feito por Portal Vilson Nunes