Abin vai abrir concurso para contratação de 300 cargos; Edital será publicado em até 6 meses

Agência Brasileira de Inteligência (Abin) (Foto: Reprodução)

Já foi autorizada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) a realização do concurso com 300 vagas para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A portaria foi publicada na edição desta segunda (17) do Diário Oficial da União. A distribuição das vagas será feita da seguinte forma: 220 vagas para oficial de inteligência, 60 vagas para oficial técnico de inteligência e 20 para agente de inteligência. O órgão solicitou 730 vagas, mas o MPOG liberou apenas 300.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso será de até seis meses, e o provimento dos cargos vai depender da existência de vagas, além da adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Ainda segundo a portaria, caberá ao presidente da Abin a realização do concurso, a verificação das condições prévias para a nomeação dos candidatos aprovados e a responsabilidade de editar as respectivas normas. Também é responsabilidade do presidente da Abin a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.

O último concurso da Abin foi em 2010 para carreiras técnicas e salários de até R$ 10.216,12. Ao todo, 49.275 candidatos participaram.

Fonte: Correio 24h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.