PUBLICIDADE

Após colapso no ano passado, atual gestão acelera obras no novo cemitério de Guanambi, que já tem data para entrega

Foto: Divulgação

A cena de desespero vivenciada por famílias de Guanambi no ano passado, de não terem local para enterrar os seus entes queridos no cemitério local que entrou em colapso em agosto do ano passado. A atual gestão herdou mais este gargalo e está enfrentando com coragem o desafio de construir um novo cemitério para os próximos 50 anos.

Obras seguem a todo vapor

Segundo o secretário de Infraestrutura Michel Macêdo, as obras de terraplanagem já foram finalizadas. Com dezenas de operários imprimindo um ritmo intenso, os muros já estão sendo erguidos e a pavimentação interna inicia nesta semana. Com 50 mil m² (5 hectares) o terreno é preparado para a necrópole, dotada de quatro velatórios, construção de muro, ruamento interno e iluminação. A nova necrópole será concebida dentro de um novo conceito de organização, atendendo normas sanitárias e ambientais. A previsão de entrega da obra é para março de 2021.

Terreno adquirido em maio

Depois de tratativas diretamente com o proprietário do terreno, a Prefeitura de Guanambi chegou a um acordo para aquisição na modalidade de desapropriação. A área mede 5 hectares e fica localizada na saída para Matina, de fácil acesso e dentro do perímetro urbano do município. 

Mais um gargalo de anos resolvido

“A nova estrutura irá resolver o problema para os próximos 50 anos, em uma área da cidade que tem capacidade de expansão urbana”, afirma o prefeito Nilo Coelho.  Segundo Michel Macêdo, o local foi projetado ainda na zona urbana, na saída para Matina e às margens da BA-573, onde também é projetada uma avenida que ligará o novo cemitério até a outra extremidade da cidade, interligando com a BR-030. As obras seguem de forma acelerada e previsão de entrega é para março do próximo ano.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE