PUBLICIDADE

Lupi diz que Ciro Gomes deve apoiar ACM Neto na Bahia e que PDT pode indicar vice

Lupi (Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que a única coisa que falta para selar de vez o apoio do PDT ao grupo de ACM Neto (DEM) na Bahia é chegar a um acordo se a sigla vai indicar um nome para a majoritária, como fez na capital com Ana Paula Matos, ou se indicará o senador da chapa.

Neste cenário, Lupi destaca que o favorito tanto para ser vice de Neto quanto para uma eventual disputa no Senado é o deputado federal Félix Mendonça Junior, presidente do PDT na Bahia, antido aliado do governador Rui Costa (PT).

“A negociação está bem avançada. Não posso dizer que está selada porque você sabe como é a política…”, disse Lupi à coluna de Guilherme Amado, do site, Metropoles publicada na noite deste domingo (22).

Se o PT, do governador Rui Costa e do ex Jaques Wagner, provável adversário de ACM Neto em 2022, tenta colocar o rival do DEM como um nome ligado diretamente a Jair Bolsonaro, com alta rejeição na Bahia, a aliança com o PDT pode afastar essa imagem.

As conversas, segundo Lupi, caminham para o apoio de Ciro Gomes ao nome de ACM Neto no estado, o que também encerraria de vez com as chances do DEM emplacar um candidato próprio como o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

Fonte: Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE