
Um fato inusitado, envolvendo dois cidadãos trabalhadores da zona rural de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, foi destaque no programa Balanço Geral da TV Record, na edição desta segunda-feira (16).
Dois amigos, identificado como Ronaldo Nogueira, de 21 anos, e Rodrigo Santana, 25, foram presos pelo roubo de um celular ocorrido na zona sul de São Paulo. O problema é que mais de uma semana após ter o celular roubado, a vítima do assalto – reconheceu os pedreiros como os assaltantes, e eles foram detidos com base apenas no reconhecimento da mulher. No entanto, eles garantem que estavam no alojamento do trabalho no momento do crime e lutam para provar que são inocentes. Apesar de todos os depoimentos – inclusive de colegas de trabalho – serem favoráveis aos pedreiros, bem como, o próprio depoimento da vítima destacar que eles não tinham barba, quando na verdade, eles têm, ambos permanecem presos e as famílias e amigos estão desesperados tentando ajudá-los. De famílias humildes, Ronaldo é da localidade de Caraíbas, enquanto Rodrigo é da Várzea da Onça, na zona rural de Riacho de Santana.
Diante da apuração detalhada feita pela reportagem, o próprio jornalista Reinaldo Gottino, apresentador do programa, ficou indignado com a injustiça cometida contra os baianos e exigiu providências urgentes para desfazer o mal entendido. [assista a reportagem na íntegra]
Procurado pela nossa reportagem na manhã desta quarta-feira (18), Romário Alves, irmão de Rodrigo, falou sobre o drama vivido com esta situação constrangedora. “É muito injusto o que está acontecendo, é complicado, você ser preso por uma coisa que você cometeu até que você conforma, agora você pagar o erro do outro é complicado, situação que não deseja pra ninguém“, disse o irmão. Ele se dispôs a falar ao vivo no programa Giro de Notícias na Rádio Visão FM.
Respostas de 2
Trabalho com os meninos sou Técnica em Segurança do Trabalho deles, sei o quanto são trabalhadores e honestos, estou junto para mostrar o quão inocente são. Acompanho desde o início.
Eles são conhecidos, são honesto, é da região de varzia grande.