PUBLICIDADE

Mulher comete suicídio na zona rural de Riacho de Santana

Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (16), uma mulher, identificada como Adenilda Duarte Coutinho, idade não informada, cometeu suicídio, após pular dentro de uma barragem, no Girau, na zona rural do município de Riacho de Santana (BA). Segundo informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, horas antes, a vítima teria sofrido um surto psicótico na sua residência, no povoado de Laguna. Na ocasião, conforme relatos da polícia, a mãe e o motorista tentaram levá-la ao Hospital, no entanto, no meio do caminho a mulher saiu correndo e adentrou na barragem e se afogou. Em seguida, moradores da localidade realizaram buscas e conseguiram encontrar o corpo. Uma equipe do DPT esteve na área e removeu o corpo ao IML de Bom Jesus da Lapa para ser necropsiado. A vítima estava apresentando sinais de depressão, inclusive em outras oportunidades, ela já teria tentado tirar a própria vida.

A falecida era separada e tinha um filho.

Depressão – como ajudar quem tem essa doença?

A depressão precisa de tratamento médico. Por isso, sempre que houver desconfiança em relação à sua existência, é necessário buscar apoio profissional. Além do auxílio profissional, também é essencial que o paciente conte com uma rede de apoio, com familiares e amigos dispostos a ajudá-lo. Estar disponível para conversar e ouvir é uma das coisas mais importantes que as pessoas próximas podem fazer por quem tem depressão.

Pesquise sobre a doença e cuide ainda da sua própria saúde mental. Conviver com pessoas depressivas não é uma tarefa fácil e você precisa se fortalecer para ajudá-las. A depressão e o risco de suicídio em jovens adultos são perigosos e precisam ser encarados com seriedade, por isso não pense que apenas palavras de incentivo e uma atitude positiva são suficientes para o paciente.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias. Dúvidas, acesse o site https://www.cvv.org.br/

Feito por: Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE