
Cumprindo extensa agenda de visitas e reuniões desde a manhã da última sexta (11), o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, visitou Guanambi e diversas cidades da região sudoeste. Recepcionado pelo prefeito Nilo Coelho, vice-prefeito Nal, deputado Arthur Maia e lideranças, conheceu de perto as potencialidades da região e diversos projetos que podem ser aplicados em todo o estado. A viagem faz parte do movimento intitulado “Pela Bahia”, onde a liderança está conhecendo de perto iniciativas de sucesso e carências regionais.
A caminhada iniciou por Caetité, visitando a Casa de Anísio Teixeira, a Bahia Mineração (Bamin), as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e uma fábrica local de confecções que exporta para todo país. Já no final da tarde em Guanambi, concedeu coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores.
Na ocasião, ACM Neto foi questionado pelo jornalista Vilson Nunes sobre uma possível aliança com o PDT da Bahia, que nas últimas quatro eleições esteve ao lado do PT. O presidente do DEM, informou ter jantado recentemente com o presidente nacional do partido – Carlos Lupi e confirmou que existe a intenção de consolidar uma parceira visando às Eleições de 2022. “Eu desejo construir uma aliança na Bahia com o PDT, agora é óbvio que tudo no tempo certo“, disse.
O ex-prefeito da capital ainda falou da sua relação com o presidente Bolsonaro e defendeu as medidas de restrição de combate a propagação da Covid-19, inclusive o uso de máscara para quem já se vacinou ou que já foi infectado. “Eu tenho uma série de divergências, que são públicas, acho que algumas coisas do governo são acertadas e outras são erradas. Eu nunca fui negacionista, ao contrário, eu sempre reconheci a gravidade da doença, tanto que tomei as medidas de maneira antecipada na Capital. A economia é essencial, mas só vai ter economia se tiver vida. Não há dúvidas quanto meus posicionamentos sobre distanciamento, higienização e uso de máscara“, manifestou. [Ouça]
No sábado pela manhã, conheceu o Polo da UFBA em Guanambi e o sucesso do Perímetro Irrigado de Ceraíma. Os projetos tiveram investimentos de quase R$ 20 milhões de emenda parlamentar do deputado Arthur Maia. Em seguida, esteve na região do Vale do Iuiu, nas cidades de Malhada e Carinhanha, onde conheceu projetos da iniciativa privada na área da agricultura, produção de leite e psicultura.
Feito por Portal Vilson Nunes com informações da ASCOM de Nilo Coelho