
Na tarde desta sexta-feira (28), o prefeito do município de Riacho de Santana – Tito Eugênio de Castro (PP), esteve participando ao vivo por telefone de uma entrevista no programa Giro de Notícias/Rádio Visão FM, e fez esclarecimentos sobre os motivos que o levaram a vetar o Projeto de Lei, que dispõe sobre a criação do Plano Municipal de Inclusão Digital para a educação básica como garantia de acesso à internet com fins educacionais aos alunos e professores da educação básica da Rede Municipal.
Em sua fala, o gestor municipal afirmou que, o veto foi necessário, pois o projeto é considerado inconstitucional e contraria ao interesse público.
Ao ser questionado, quais as providências que estão sendo tomadas para não prejudicar os alunos em situação de vulnerabilidade, Tito respondeu que a gestão está encaminhando as atividades impressas aos estudantes que não tem acesso às aulas virtuais. Em relação ao apoio concedido aos professores, o prefeito garantiu que a Administração Municipal está adquirindo uma plataforma para facilitar o trabalho. [assista]