PUBLICIDADE

Urbanista e arquiteto, João Pedro entrega grandes projetos de Palmas de Monte Alto para o Bispo da Diocese de Caetité

Foto: Divulgação

No último sábado (22), o urbanista e arquiteto montealtense, João Pedro, juntamente com o Pároco de Palmas de Monte Alto, Pe. José Maria, entregaram ao Bispo da Diocese de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho, um dossiê de 105 páginas com todo o estudo urbanístico e de viabilidade para elevação da atual Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens a Santuário Diocesano, na Paróquia N. Sra. Mãe de Deus e dos Homens.

O relatório foi elaborado com estudos e levantamentos feitos em um período de 3 anos, que embasaram um projeto urbano e arquitetônico a ser realizado ao longo de toda extensão circundando a Igreja Matriz de 1742, que é a primeira construção do município. Todos os ambientes propostos serão inseridos em sete anexos numa área total de projeto de 12.910m².

O complexo arquitetônico idealizado para dar suporte e criar a infraestrutura do santuário é dividido em 5 setores: 1 – A Igreja e a Praça; 2 – As dependências: Reitoria, Capela do Santíssimo e Sacristia; 3 – O setor cultural com um anfiteatro para quase 3 mil expectadores, um museu e um monumento da fundação da cidade; 4 – Apoio: Banheiros, loja, lanchonetes, estúdio para rádio e sala de primeiros socorros e; 5 – o último e principal, o Setor de Piedade, com o Bosque das Sete Dores (que já está em construção), a sala de Ex-votos, a Via-Sacra (que já está pronta) e mais três capelas, a da Reconciliação, a das Velas e a da Ressurreição.

O urbanista, João Pedro, que ficou conhecido por ter disputado as eleições de 2020 como candidato a prefeito pelo PSB em Palmas de Monte Alto, ainda apresentou para o Bispo juntamente com o projeto do Santuário outros três projetos feitos por ele na paróquia, um já concluído, do (Altar) Presbitério Temporário para festividades, que fica ao lado da Igreja da Padroeira, e outras duas Igrejas para o interior do município, a Igreja de São Francisco na comunidade de Caraíbas e a Igreja de São Pedro na comunidade de Bico Duro.

Fonte: Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE