PUBLICIDADE

Guanambi confirma a 57ª morte por complicações da Covid-19; óbito de homem de 37 anos está em investigação

Morte por coronavírus (Foto: Reprodução)

Na noite desta quarta-feira (14), foi confirmado o 57º óbito por complicações da Covid-19 no município de Guanambi. A vítima trata-se de uma mulher de 77 anos, portadora de comorbidade (Hipertensão Arterial Sistêmica e Cardiopatia), que encontrava-se internada na Unidade de Terapia Intensiva em Hospital de referência em Vitória da Conquista, com confirmação da doença. A idosa fazia uso de ventilação mecânica, não resistiu e morreu no período da tarde de hoje.

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu Nota de Pesar.

BOLETIM

No boletim divulgado hoje, mais 29 casos de coronavírus foram confirmados em Guanambi. Com esses novos registros, o município atingiu 5.868 casos, com 5.595 pacientes considerados recuperados. O número de pessoas com o vírus ativo está em 215, sendo que 32 pessoas estão internadas e já foram aplicadas 17.499 doses de vacinas.

Informação obtida pela nossa reportagem confirmou que o paciente 211, de 37 anos, que estava internado na UTI em Vitória da Conquista também morreu, no entanto, até a publicação desta matéria, a Secretaria de Saúde ainda não havia recebido a Declaração de Óbito e, portanto a causa da morte permanece em investigação. “Este paciente ainda não sabemos se morreu por covid ou por complicações da covid visto que teve a doença há quase 2 meses, como falei vai depender da causa que o médico colocou na declaração de óbito que até o momento não recebemos”, disse a Sra. Eugênia – Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Guanambi.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE