Há seis dias sem confirmar novos casos de coronavírus (Covid-19), Urandi vem registrando uma quantidade significativa de pessoas curadas da doença. Nesta terça-feira (14), o Boletim Epidemiológico do município confirmou mais três pessoas recuperadas.
Os últimos casos positivos divulgados foram registrados no dia 8 de julho, quando três pessoas contraíram o vírus.
Da respectiva data até esta terça-feira (14), Urandi contabilizou um total de 130 casos confirmados da Covid-19, sendo que dois pacientes evoluíram a óbito. No entanto, desse total, 128 pessoas são consideradas recuperadas e não transmitem mais o vírus.
Isso significa que todas as pessoas registradas no Boletim Epidemiológico do município que contraíram o vírus estão curadas, exceto os dois óbitos. [confira]

O município chegou a ter uma das maiores taxas de incidência da doença no Estado no mês de junho, considerando a população de pouco mais de 16,6 mil habitantes. A cada mil habitantes de Urandi, 6,4 contraíram a doença. Isso sem levar em consideração que mais da metade dos que foram contaminados são trabalhadores de outras regiões que se encontram alojados na cidade.
Fonte: Agência Sertão