PUBLICIDADE

PSB lança oficialmente a pré-candidatura de João Pedro à prefeitura de Palmas de Monte Alto; assista

Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira (10), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou oficialmente a pré-candidatura do arquiteto, escritor e urbanista, João Pedro a Prefeito de Palmas de Monte Alto.

Além da oficialização da pré-candidatura a prefeitura, os filiados do PSB apresentaram os pré-candidatos a vereador,  que em breve estarão em campanha buscando uma cadeira no legislativo municipal.

Em virtude da pandemia da COVID-19, a participação no encontro foi limitada aos filiados e aos principais integrantes do PSB da região, contando com distanciamento entre os presentes e uso obrigatório de máscara, conforme orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS).  A população acompanhou à transmissão ao vivo do  evento que contou com a participação  simultânea de centenas de pessoas e já foi visualizada por milhares de internautas nas redes sociais.

O  primeiro a usar a tribuna foi o Presidente do PSB de Palmas de Monte alto, o Sr. Igor Nogueira de Castro, que chamou a atenção para a necessidade de  mudança na política montealtense marcada profundamente pelo coronelismo que deixa um legado de atraso econômico  e social, promessas de campanha não cumpridas, escolas fechadas, serviços básicos de saúde precarizados  e mazelas de toda sorte.

O presidente do PSB municipal, que também é engenheiro agrônomo e mestre em produção vegetal, salientou ainda que o desejo de mudança é uma constante em toda população e pode facilmente ser visualizado “Nos bares, nas rodas de conversas, nas esquinas, nas escolas e nos demais espaços de socialização”. Em seu discurso, Igor explicou que o partido endossa a candidatura de João Pedro porque “ele se preocupa em ouvir a povo e busca construir um projeto participativo que represente cada homem e mulher, idoso e criança, deste município, personificando a vontade de mudança que habita o coração de todos, no seu dizer João Pedro é a voz de cada montealtense que sonha com dias melhores”.

Posteriormente, fez uso da palavra o advogado Gustavo Montalvão, que evidenciou a caminhada e persistência de João Pedro e seu espírito de liderança, afirmando que o mesmo é digno de merecer a oportunidade de administrar Palmas de Monte Alto e inaugurar um novo tempo na política local. Em seguida, o ex-vereador José Carlos, mais conhecido como Latinha, pré-candidato a vereador em Guanambi, e Dr Luia, presidente do PSB de Guanambi, salientaram a importância da renovação política nos municípios do interior da Bahia  e do respeito a democracia que não se coaduna com  o modelo de gestão coronelista vigente em Palmas de Monte Alto.

O evento deveria contar também com a presença da Deputada Federal e presidente do PSB estadual Lídice da Mata, entretanto, em virtude da pandemia da COVID-19, a ex-senadora da Bahia participou virtualmente para manifestar seu apoio ao pré-candidato João Pedro. De igual modo, o Deputado Federal Marcelo Nilo exaltou os atributos pessoais do integrante do PSB a ocupar o cargo de prefeito de Palmas de Monte Alto, salientando que João Pedro é o exemplo do que há de melhor na nova política. Na oportunidade, foram apresentados também parte dos pré-candidatos a vereadores pelo PSB de Palmas de Monte Alto: Adriana Santos, Bidu, Cristiano Magalhães, Daiana Nogueira, João da Itaúna, Kibão,  Má do Lavador, Matheus Rodrigues, Pastor Denis, Toni Cajuru, Uingle Borges, Walcilez e Zé do Alazão.

João Pedro (Foto: Portal Vilson Nunes)

O último a falar foi João Pedro. Em seu pronunciamento, ele ressaltou a necessidade de mudanças e atualizações na administração da prefeitura montealtense. O pré-candidato também chamou atenção para os desafios do município que é administrado há 40 anos por dois grupos, ressaltando que “ambos não entregam à população nenhuma perspectiva de melhoria de vida”. Além disso, afirmou que “a pré-campanha e a campanha será conduzida de maneira íntegra, com respeito a legislação eleitoral e aos adversários do PSB no pleito municipal”,  lembrou que as más práticas do passado conduziram nossa cidade a péssima situação em que se  encontra, salientando que  “Comprar e vender votos é errado, é crime. E isso inclui a troca de favores por voto.”

O evento recebeu centenas de comentários nas redes sociais, sobretudo pela organização de excelência e respeito às diretrizes da Organização Municipal de Saúde (OMS), como distanciamento social,  uso de máscaras e álcool gel pelos presentes.

VEJA COMO FOI A TRANSMISSÃO:

https://www.facebook.com/joaopedro.pma/videos/3005638702887170

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE