O novo boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (9) pela Secretaria Municipal de Saúde de Riacho de Santana (BA) apontou mais dois novos casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), no município. Conforme os dados, até agora, o município registrou 15 infecções da doença, sendo 2 por PCR (Lacen/BA) e 13 por teste rápido.
Ainda segundo o boletim, 365 pessoas estão sendo monitoradas, 1 caso está aguardando resultado do Lacen-BA, e 157 casos foram descartados. De 15 casos confirmados, Riacho de Santana tem 7 curados e agora 8 pacientes estão em tratamento [confira o boletim]
Em Nota, a Vigilância Epidemiológica do município esclareceu, que os dois casos positivos tratam-se de profissional da área de saúde (área administrativa), sexo feminino, do bairro Mato Verde e uma mulher que teve contato com outro paciente que já havia testado positivo anteriormente, residente na fazenda Alagoinha. Ambas as pacientes encontram-se isoladas, estáveis e acompanhadas pela equipe de saúde. “Esclarecemos que a profissional de saúde foi testada pela rotina de testes empregada pelo município, que realizará testagem de todos os profissionais de saúde, visando controlar a disseminação da doença em nosso município“, diz trecho do comunicado.