
A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) corrigiu neste domingo (19), o Boletim Epidemiológico n° 23, publicado neste sábado (18). A errata publicada no novo boletim teve como finalidade retirar Guanambi da lista de municípios com casos confirmados da covid-19, o novo coronavírus.
A paciente com o diagnóstico confirmado é uma médica natural de Guanambi que trabalha e reside em Salvador. Segundo Manoel Paulo, Secretário de Saúde de Guanambi, ela permanece em tratamento domiciliar. O secretário ainda disse que houve um erro no preenchimento da ficha da paciente, sendo trocado o município de residência, Salvador, pelo município de nascimento, Guanambi.
Antes da Sesab fazer a correção, a Prefeitura de Guanambi, o Lacen/BA, o Núcleo Regional de Saúde e o Hospital Geral de Guanambi emitiram nota conjunta esclarecendo a confusão.
Em Guanambi não há casos confirmados de Covid-19. Segundo o boletim deste domingo (19), são 2 casos suspeitos aguardando análise de exames, outros 76 foram descartados, além de 289 pessoas com sintomas gripais monitoradas. Um dos casos descartados é de um homem de 51 anos internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG), o resultado negativo foi divulgado nesta tarde.