
A Polícia Civil de Guanambi (BA) está investigando uma denúncia grave de maus-tratos contra pessoas deficientes que foram flagradas em situação insalubre na Rua Francisco Macedo, no bairro Novo Horizonte, em Guanambi (BA).
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM) ao PORTAL VILSON NUNES, na manhã deste domingo (29), por volta das 11h50, o CICON foi acionado por populares, pois um jovem identificado pelas iniciais F.S.C.P, conseguiu sair da residência onde era mantido preso puxando ferragens de máquina de costura que se encontrava acorrentado em sua perna direita. Após a PM manter contato com o Conselho Tutelar Local, a plantonista esteve na delegacia e afirmou que o jovem já foi assistido pelo Conselho, mas hoje ele já é maior de 18 anos.
Ainda segundo a PM, em um cômodo do imóvel sem cobertura e sem porta (local com odor fétido e insalubre) foi encontrada uma senhora de 50 anos que possui mobilidade reduzida (não consegue andar) e afirma não enxergar.
Tanto o jovem quanto a mulher, afirmaram à polícia, que estavam com fome e foram alimentados com ajuda dos vizinhos e de agentes da delegacia. Até a publicação desta matéria, a responsável pela residência não foi encontrada pela polícia. [veja o vídeo do local, onde o jovem era mantido]
Nas Redes Sociais, a população demonstrou bastante indignação com as imagens que foram divulgadas. O delegado substituto, da Delegacia Territorial de Guanambi – Dr. Romilson Dourado, que está apurando o caso, não liberou nenhum dado da ocorrência justificando que ainda está apurando a denúncia. A situação deverá ser investigada também pelo Ministério Público.