PUBLICIDADE

Projeto de lei pretende punir autores e cantores de músicas com ‘conteúdo impróprio’

Câmara dos Deputados (Foto: Divulgação)

Um projeto de lei visa classificar como crime as músicas com letras consideradas impróprias, que estimulem a pornografia, tráfico de drogas e armas, pedofilia, estupro, ofensas à imagem da mulher e o ódio à polícia.

De acordo com o autor da proposta, o Deputado federal Charlles Evangelista (PSL), a proposta foi feita devido a existência de grande desrespeito à moral pública, com a reprodução destas músicas em ambientes públicos, com expressões pejorativas ou ofensivas.

“A criminalização de estilos musicais nesse sentido seria uma forma de garantir a saúde mental das famílias e principalmente de crianças e adolescentes que ainda não tem o discernimento necessário para diferenciar o real do imaginário”, explicou Evangelista.

Caso seja aprovado, o Poder Judiciário vai punir autores e cantores, para que sejam responsabilizados criminalmente.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE