PUBLICIDADE

Ações da Coopalmas resultam na venda de mais de 3 toneladas de materiais recicláveis coletados nas ruas de Palmas de Monte Alto

Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes

As ações desenvolvidas pela Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reciclável (Coopalmas) de Palmas de Monte Alto (BA) resultaram na venda de mais de 3 toneladas de materiais recicláveis coletados diretamente nas ruas do referido município.

Em mensagem encaminhada à nossa redação, a diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente – Maria Rosa, enalteceu o trabalho dos catadores e, sobretudo a colaboração da sociedade montealtense. “Agradecemos a toda população que está apoiando a causa ajudando com a separação dos materiais recicláveis, contribuindo assim com o sustento das famílias que depende da coleta desses materiais pra sobreviver. Esperamos que essas ações se tornem cada dia mais presentes no dia-a-dia da população, fortalecendo assim a cultura da educação ambiental nos lares da nossa querida cidade“, destacou.

Atualmente, a Coopalmas conta com  7 (sete) pessoas fazendo a coleta do material reciclável no perímetro urbano. Para auxiliar ainda mais os catadores, em setembro deste ano, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu a instalação dos Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs), para que os próprios cidadãos descartem os materiais recicláveis.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Leia mais

PUBLICIDADE