
Na noite de sexta-feira (27), a diretoria municipal do PSC em Guanambi, se reuniu com o Tenente-Coronel – Antônio Roberto Pereira Braga, mais conhecido em Guanambi como Coronel Braga, ex-comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi, para tratar sobre a possibilidade de uma pré-candidatura dele ao cargo de prefeito do município guanambiense nas Eleições 2020.
Ao final do encontro, a repórter Thamires Lima do PORTAL VILSON NUNES, conversou com Braga e o questionou sobre o objetivo da reunião e o por que da escolha pelo PSC. “Aqui se reuniram pessoas livres e de bons costumes, que querem o bem de Guanambi, a mudança sobretudo, querem o novo, este novo estão me fazendo um convite para que eu seja pré-candidato à prefeitura de Guanambi e o povo clama por esta mudança, estamos juntos com a comunidade para tornar uma Guanambi melhor“, disse ele.
Durante a entrevista, o Tenente- Coronel Braga deixou claro que ainda não está completamente consolidada a sua pré-candidatura, pois antes de tomar a decisão ele dialogará com seus familiares e somente depois dará uma resposta ao partido. “A decisão ainda não está tomada, porque eu tenho que manter contato com meus filhos, a esposa, para que a gente possa vir traçar esse caminhar voltado para a grandeza de Guanambi“, afirmou.
Ao ser indagado, se durante sua passagem por Guanambi teve alguma insatisfação política, o entrevistado desconversou e disse que só queria falar sobre satisfação política demonstrada na referida reunião. [Ouça a entrevista na íntegra]
Durante os discursos, todos os participantes destacaram que a passagem do Coronel Braga em Guanambi foi marcada pelo combate veemente à criminalidade. Ainda na reunião, os membros da diretoria destacaram que nos próximos meses, definirão os nomes que irão disputar as eleições municipais no próximo ano pela legenda, tanto para o legislativo, quanto para o executivo.