
Em reunião realizada nesta quinta-feira (2/11), em Guanambi (BA), os representantes do governo do estado da Bahia juntamente com os prefeitos do Consórcio de Saúde definiram como será a inauguração da Policlínica Regional de Saúde, no dia 24 de novembro de 2017, no referido município. Conforme divulgado pela Comissão Organizadora, às 8h – acontecerá a visita do governador Rui Costa, prefeitos e imprensa pelo interior da Policlínica; às 10h – ocorre a inauguração e às 20h – confraternização com shows musicais na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão), com a Banda Aviões do Forró, Jonas Esticado e artistas da terra.
Além do chefe do cerimonial do Governador, Nelson Simões e o Coordenador das Policlínicas, Nelson Portela, estiveram presentes na reunião o presidente do Consórcio de Saúde Dr. Dorival Barbosa – prefeito de Urandi e sua esposa Dra. Vera; prefeito de Matina e presidente do Consórcio Alto Sertão Sr. Juscélio Fonseca; prefeito de Guanambi Sr. Jairo Magalhães juntamente com o secretário de saúde Dr. André Moitinho; ex prefeito de Guanambi Sr. Charles Fernandes; Ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras e Diretora Executiva do Consórcio de Saúde Dra. Luciana Muniz; Assessor Jurídico do Consórcio Dr. Emilio Matos; Assistente administrativa Susane e a Diretora da Policlínica Dra. Thamara Miranda.
O governo do estado investiu R$ 24 milhões de reais para construir e equipar o novo empreendimento de saúde. Os municípios consorciados arcarão com 60 %(sessenta por cento) dos custos para o funcionamento da Policlínica.
A nova unidade de saúde vai atender moradores dos municípios de Caculé, Caetité, Carinhanha, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacarací, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio De Santana, Rio Do Antônio, Sebastião Laranjeiras e Urandi. Serão disponibilizados 12 micro-ônibus para realizar o transporte dos passageiros.
A policlínica ofertará consultas em até 18 especialidades diferentes por unidade. Além disso, a unidade ofertará exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia.
Fonte: Vilson Nunes / Rádio Visão FM