
A pavimentação da BA-263, ligando o povoado de Mato Grosso, em Sebastião Laranjeiras, ao distrito de Cantinho, em Urandi, deu mais um passo importante para sair do papel. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) publicou, na última sexta-feira (24), no Diário Oficial do Estado (DOE), o aviso de licitação para a execução da obra.
O projeto prevê a pavimentação de 19,72 quilômetros da rodovia, considerada uma intervenção estratégica para melhorar a mobilidade no Sertão Produtivo. A abertura das propostas das empresas interessadas está marcada para o dia 14 de agosto de 2026, às 10h30. Após a conclusão da licitação e a assinatura do contrato, terão início as etapas de planejamento e execução dos serviços.
A expectativa é que a obra reduza o tempo de deslocamento, ofereça mais segurança aos motoristas e fortaleça o escoamento da produção agrícola, beneficiando moradores e produtores rurais que utilizam diariamente o trecho.
O prefeito de Sebastião Laranjeiras, Dr. Pedro Malheiros, comemorou a publicação da licitação e destacou o trabalho conjunto que possibilitou o avanço do projeto.
“O trabalho sério, o diálogo e a união de esforços continuam gerando resultados para o nosso município. A publicação da licitação da BA-263 representa a realização de um sonho antigo da nossa população e uma obra que vai trazer mais desenvolvimento, mobilidade e qualidade de vida”, afirmou.
O gestor também ressaltou que o Diário Oficial do Estado trouxe outra boa notícia para o município: a publicação da contratação dos serviços remanescentes da pavimentação dos acessos ao Balneário e à comunidade de Mandiroba, garantindo a continuidade de mais uma importante obra de infraestrutura.
Dr. Pedro atribuiu os avanços à articulação entre o município e o Governo da Bahia.
“Essas conquistas são fruto de uma grande articulação e da parceria com o governador Jerônimo Rodrigues, o deputado federal Charles Fernandes, o deputado estadual Vitor Bonfim e Rowenna Brito, que seguem trabalhando para transformar demandas históricas em benefícios para o nosso povo”, concluiu.
Feito por Portal Vilson Nunes