
Apicultores de Palmas de Monte Alto (BA) e da região terão a oportunidade de participar de uma capacitação voltada ao fortalecimento da produção de mel e ao desenvolvimento sustentável da atividade apícola.
O evento acontecerá no dia 7 de junho, das 8h às 17h, no Sítio Água Verde – Rancho das Mães (Casa de Marcos do Mel), em Palmas de Monte Alto. A capacitação será ministrada pelo consultor e especialista em apicultura Itamar Queiroz.
Com o tema “Capacitação de Apicultores do Alto Sertão Produtivo”, o encontro abordará assuntos importantes para quem atua no setor, como o aumento da produtividade dos apiários e o planejamento estratégico da atividade, buscando ampliar a geração de renda e melhorar os resultados alcançados pelos produtores.
A iniciativa é realizada pelo Sebrae, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Comércio, Meio Ambiente e Indústria (SEAMA) de Palmas de Monte Alto.
A expectativa é reunir apicultores de diversas localidades para um dia de troca de experiências, aprendizado técnico e atualização sobre práticas que contribuem para o fortalecimento da cadeia produtiva do mel na região.
A secretária municipal de Agricultura, Rosa Neves, destacou a importância da capacitação para os produtores locais.
“Essa é uma grande oportunidade para nossos apicultores adquirirem novos conhecimentos e aperfeiçoarem suas técnicas de produção. A apicultura tem um papel importante na geração de renda das famílias e no desenvolvimento da agricultura do nosso município. Convidamos todos os produtores para participarem desse momento de aprendizado, que certamente contribuirá para fortalecer ainda mais o setor em Palmas de Monte Alto”, afirmou.
Feito por Portal Vilson Nunes