PUBLICIDADE

União de Ivana Bastos, Jerônimo Rodrigues e Nal garante pacote de investimentos para Guanambi

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (13), Guanambi viveu um dia de grandes investimentos. O governador Jerônimo Rodrigues, a deputada Ivana Bastos, o prefeito Nal Azevedo e o pré-candidato ao Senado, Rui Costa, cumpriram uma agenda marcada por uma série de entregas, anúncios de obras e autorizações voltados para as áreas de saúde, infraestrutura, abastecimento de água, mobilidade, agricultura familiar e educação.

O Hospital Geral de Guanambi, referência em saúde para toda a região Sudoeste, foi destaque nos investimentos. Na unidade, foram entregues a reforma de 30 leitos de enfermaria e assinada, pelo governador, a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação do Hospital Geral de Guanambi (HGG), com um investimento histórico de mais de R$ 77,6 milhões.

As obras no HGG preveem a implantação inédita da UTI Pediátrica, novos leitos de UTI Adulto, nova emergência, modernização do centro cirúrgico e a criação de um Centro de Ensino e Pesquisa.

“Com esses novos investimentos, o governador demonstra, mais uma vez, o compromisso com a saúde pública de Guanambi e região. E o meu orgulho só aumenta de trabalhar ao lado de um governo que não tem limites quando o assunto é cuidar de gente”, pontuou Ivana Bastos.

Guanambi também recebeu um ônibus escolar, uma ambulância, uma van para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e veículos administrativos destinados ao reforço da gestão municipal. Um dos veículos administrativos foi adquirido por meio de emenda parlamentar da deputada Ivana Bastos.

Outro grande destaque da agenda foi o abastecimento de água. Em resposta ao trabalho do mandato da deputada Ivana Bastos, através do compromisso do governador Jerônimo Rodrigues, foram autorizadas obras de abastecimento de água nas localidades de Pedra Grande, Lagoa dos Cochos, Lagoa da Pedra Alfa, Lameirinho, Fazenda Tabuinha, Fazenda Tanque Novo, Capoeira Queimada, Lagoa do Pau Ferro, Ventura III, Berimbau, Pau de Colher, Mamonas, Borá, Lagoa do Turco, Lagoa do Avô, Cangulo, Covis, Barra, Olhos d’Água de Ceraíma e Purgatório.

“Essa conquista é mais uma boa resposta do nosso trabalho diário em levar mais e mais água de qualidade para as famílias das comunidades rurais. Até aqui, com apoio do Governo do Estado, através da Embasa, já alcançamos a marca de aproximadamente 600 km de rede de abastecimento e, com união e trabalho, conquistaremos muito mais”, destacou Ivana Bastos.

Além das entregas, Guanambi recebeu novos investimentos. Foram autorizadas, pelo governador, as obras para a reforma e ampliação do Hospital Geral de Guanambi, construção do Centro de Reabilitação CER IV, implantação do CAPS IA, construção de uma UBS Tipo III no bairro Monte Azul e reformas das unidades de saúde dos bairros Beija-Flor e Alvorada. Também foi autorizada a cessão de equipamentos para a base do SAMU.

Expo Guanambi 2026

O time encerrou a agenda na abertura oficial da Expo Guanambi 2026, realizada no novo Expocenter. O evento marca a retomada de uma das maiores feiras de negócios do interior da Bahia, reunindo agronegócio, leilões, exposições, empreendedorismo e grandes atrações culturais.

Durante a abertura da 5ª Feira de Negócios Expo Guanambi, foi assinado, pelo governador Jerônimo Rodrigues, o convênio do programa Mais Leite no Sertão. Por meio da parceria entre o Governo do Estado, através da CAR, e o Consórcio de Desenvolvimento do Alto Sertão, serão investidos mais de R$ 3 milhões em ações que vão fortalecer a cadeia produtiva do leite em 19 municípios, beneficiando mais de 700 famílias com assistência técnica, distribuição de equipamentos e melhoramento genético.

Na ocasião, Ivana Bastos agradeceu ao governador pela ação e destacou a satisfação de atuar ao lado de um governo que sabe da importância de apoiar o pequeno produtor, incentivar a agricultura familiar e criar oportunidades para que as famílias possam produzir mais, gerar renda e viver com mais dignidade.

Fonte: Ascom

Leia mais

PUBLICIDADE