PUBLICIDADE

Quedas constantes de energia revoltam moradores de Sebastião Laranjeiras

Energia Coelba (Foto: Meramente ilustrativa)

Moradores do município de Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia, têm enfrentado constantes quedas no fornecimento de energia elétrica, situação que tem gerado indignação e prejuízos à população.

A energia na cidade tem oscilado com frequência, chegando a cair várias vezes ao dia. Em alguns casos, o fornecimento é restabelecido rapidamente, mas volta a interromper minutos depois, provocando insegurança e transtornos.

“Os aparelhos ficam ligando e desligando sozinhos. Temos medo de queimar geladeira, televisão e outros equipamentos”, relatou um morador ao radialista José Geraldo. De acordo com comerciantes, a instabilidade tem causado prejuízos, principalmente para quem depende de freezers e equipamentos elétricos para manter seus produtos.

Além dos danos materiais, a população sebastianense também tem reclamado da empresa responsável pela distribuição de energia no estado, a Neoenergia Coelba, e da dificuldade em obter informações claras sobre o motivo das interrupções e a previsão de normalização do serviço. Segundo informações apuradas pela reportagem, na última quinta-feira (19), parte da região central da cidade ficou sem energia por quase 24 horas, após galhos de uma grande árvore se projetarem sobre a rede elétrica, atingindo a fiação e provocando o desligamento automático.

Equipes técnicas da Coelba foram acionadas para realizar os reparos na rede e a retirada da árvore. Após o serviço de manutenção, o fornecimento foi restabelecido.

O caso reforça a importância da manutenção preventiva e da poda de árvores próximas à rede elétrica, especialmente em períodos de ventos fortes, quando o risco de ocorrências desse tipo aumenta consideravelmente.

Fonte: Radialista José Geraldo/Tropical FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE