PUBLICIDADE

8 dos 11 vereadores de Turilândia (MA) têm prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) determinou a prisão preventiva de oito dos 11 vereadores do município de Turilândia, após constatar o descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente. Eles estavam em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, mas são acusados de não utilizarem o equipamento de monitoramento ou de manter contato com outros investigados.

A decisão da 3ª Câmara Criminal atendeu a pedido do Ministério Público do Maranhão, no âmbito de investigações que apuram a participação dos parlamentares em um suposto esquema de desvio de recursos públicos na cidade, localizada a cerca de 157 quilômetros de São Luís.

As apurações indicam que o esquema teria causado prejuízo superior a R$ 56 milhões aos cofres municipais e envolveria também o prefeito José Paulo Dantas Silva Neto, conhecido como Paulo Curió, que está preso preventivamente desde dezembro, além de outras autoridades e servidores. Conforme as investigações do Gaeco, as irregularidades teriam começado em 2021, com fraudes em licitações e emissão de notas fiscais por empresas vencedoras de certames simulados.

Diante da crise administrativa, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou a indicação do defensor público Thiago Josino Carrilho como interventor estadual de Turilândia por até 180 dias. O TJMA também determinou auditoria nas contas do município para apurar a extensão dos danos e as providências adotadas pela gestão.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE