PUBLICIDADE

Palmas de Monte Alto: Estudante de 18 anos é aprovada em diferentes cursos pelo Prouni e Sisu

(Foto: Reprodução)

Aos 18 anos, uma estudante do município de Palmas de Monte Alto conquistou aprovações em cursos e instituições diferentes por meio de programas de acesso ao ensino superior, resultado de uma trajetória marcada por dedicação aos estudos e incentivo recebido ao longo da formação escolar.

A jovem concluiu o ensino médio no Colégio Estadual de Tempo Integral Anísio Teixeira, onde sempre estudou em escola pública. Pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), ela foi aprovada em 1º lugar no curso de Jornalismo, pela Unopar, e também conquistou a 6ª colocação no curso de Perícia Criminal, pelo mesmo programa.

Além disso, a estudante também obteve aprovação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no curso de Pedagogia, ampliando suas possibilidades de ingresso no ensino superior em áreas distintas.

Antes das aprovações pelo Prouni e pelo Sisu, ela chegou a ser aprovada em vestibulares da Faculdade Guanambi (FG) para os cursos de Biomedicina e Estética. No entanto, como as vagas não eram de bolsa integral, optou por buscar alternativas que garantissem a continuidade dos estudos, o que resultou nas conquistas pelos programas federais.

Segundo a estudante, o apoio dos professores foi fundamental durante o processo. “Sempre estudei em escola pública, e uma das minhas principais ajudas foram os professores do Anísio Teixeira, que sempre me incentivaram e tiraram minhas dúvidas no dia a dia”, destacou.

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE