
O ex-prefeito do município de Caculé (BA), Luciano Ribeiro (União Brasil), assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após a morte do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), ocorrida neste sábado (17), em decorrência de um infarto.
Luciano Ribeiro é o primeiro suplente da coligação do União Brasil nas eleições de 2022 e será convocado para ocupar oficialmente o mandato, conforme prevê o regimento interno da Casa. A convocação deverá ser formalizada pela presidente da Assembleia Legislativa, a deputada Ivana Bastos (PSD), que dará início aos trâmites legais para a posse.
Advogado de formação, Luciano Ribeiro já possui experiência no Legislativo estadual. Ele exerceu mandato como deputado entre 2015 e 2018, após ter sido eleito em 2014 pelo então Democratas (DEM), legenda que posteriormente se fundiu com o PSL, dando origem ao atual União Brasil.
A vaga foi aberta com a morte de Alan Sanches, que era uma das principais lideranças do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia. O parlamentar faleceu em Salvador, vítima de infarto, fato que gerou grande comoção entre colegas, aliados políticos e servidores da Casa.
O velório de Alan Sanches ocorreu na manhã deste domingo (18), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Bahia. O sepultamento foi realizado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.
Com a convocação, Luciano Ribeiro retorna ao Parlamento baiano e passa a integrar novamente o quadro de deputados estaduais, reforçando a bancada do União Brasil na AL-BA.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes